Em RECEITAS

MAÇÃS CARAMELADAS 😋

Vocês vão adorar o sabor, a textura e a sensação de comer essa delícia que vamos ensinar hoje. Nossa Maçã Caramelada, crudívora, vegana, sem glúten, sem lactose e super saudável, encanta a todos, e quando é servida de uma maneira especial, como na foto acima, ahhh, aí a gente come antes com os olhos. 😊

Simples de fazer, usa ingredientes muito nutritivos e é um sucesso quando servida no brunch do fim de semana, como sobremesa num almoço ou jantar entre amigos e familiares ou para as festas de fim de ano. No Natal ou Ano Novo essa deliciosa sobremesa vai enfeitar sua mesa de uma maneira muito especial e você vai receber só elogios. 😉

Então mãos à obra, aí vai a receita….

 

Ingredientes:

2 maçãs – Gala ou Fuji

Com um boleador pequeno, faça bolinhas de maçã e as coloque numa vasilha contendo água filtrada gelada com suco de limão, para não escurecer. Reserve.

 

Para o caramelo:

 20 tâmaras hidratadas em 200 ml de água filtrada, por 30 min

120 ml de agave (ou xarope de bordo)

160 ml de óleo de coco derretido

10 ml (2 colheres de chá) de extrato de baunilha

5 g (1 colher de chá) de sal marinho

30 ml (2 colheres de sopa) de água

30 g de farinha de maca (opcional)

 

Modo de fazer:

Bater bem todos os ingredientes em um liquidificador, adicionando mais água, caso necessário, para uma consistência de caramelo. Coloque o caramelo numa outra vasilha e reserve, enquanto prepara o granulado.

 

Para o granulado:

 150 g de sementes de abóbora ou castanhas de caju, cruas e sem sal

30 g de açúcar de coco (opcional)

1/2 fava de baunilha (só as sementes)

Uma pitada de sal

 

Bater todos os ingredientes em um processador de alimentos, até formar um granulado (pedaços pequenos). Reserve numa vasilha rasa.

 

 MONTAGEM:

Escorrer as bolinhas de maçã e secá-las com papel toalha. Espetar cada uma com palitos grandes – e bonitos 😉, e arrumar em assadeira forrada com papel manteiga.

 

Mergulhar, uma a uma, no caramelo, de forma a cobri-las, e rolar as mesmas no granulado; o granulado vai “grudar” no caramelo 😊.

Levar à geladeira para firmar o caramelo e servir geladinha…aproveite! 😋 😍

 

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes