Em RECEITAS

RECEITA DE GRAWNOLA MARAVILHOSA 😍

O termo granola foi criado há mais de cem anos, nos EUA, por uma empresa fabricante de cereais matinais. É um alimento muito conhecido e consumido no café da manhã dos americanos que foi pouco a pouco conquistando seu lugar à mesa dos brasileiros. Por aqui, costumamos comer a granola com leite ou iogurte, frutas frescas ou até mesmo pura. Geralmente, a granola é composta por uma combinação de aveia, oleaginosas e frutas secas, adoçada com mel ou até mesmo com açúcar não-refinado, como o mascavo ou o de coco, por exemplo.
De acordo com os ingredientes usados na receita, a composição nutricional e os benefícios da granola variam, mas, em geral, é um alimento prático, muito nutritivo e que oferece energia para aqueles que consomem.
Para preservarmos os nutrientes e potencializarmos ainda mais os benefícios dessa maravilha, criamos uma versão crua da granola, que chamamos de gRAWnola. A alta concentração de fibras e ferro dos cereais bem como de proteínas e gorduras insaturadas das oleaginosas e sementes trazem inúmeros benefícios à saúde. Alguns exemplos são a diminuição dos níveis de colesterol ruim, o que auxilia na prevenção de doenças cardíacas, prevenção da anemia, melhora no funcionamento do sistema nervoso e na aparência da pele e dos cabelos.
Quer mais? A nossa versão da gRAWnola não tem nada de origem animal, é sem glúten e sem lactose. A receita? Postamos aqui, especialmente pra você. 😋


gRAWnola com iogurte vegano de polpa de coco, banana e sementes de papoula 😋

Ingredientes:

  • 2 xícaras de nozes (ou castanhas do Pará), hidratadas por 4 horas
  • 2 xícaras de aveia sem glúten
  • 2 xícaras de trigo sarraceno, hidratado por 1 hora e bem lavado
  • 1 xícara de sementes de linhaça hidratadas em 300 ml de água, por 1 hora (não escorrer a água)
  • 1 xícara de passas pretas e/ou brancas
  • 1 xícara de cranberries
  • ½ xícara de agave
  • ¼ xícara de açúcar de coco
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • ½ colher de chá de sal marinho

Modo de fazer:

Misturar bem todos os ingredientes em uma bacia grande. Dividir em 4 partes iguais e espalhar em 4 assadeiras, forradas com folhas antiaderentes e levar para secar.
Se for usar o desidratador, desidrate a 42ºC, por 24 horas, virando a gRAWnola na metade do tempo.
Se for secar no forno, seque na temperatura mais baixa possível, com a porta do forno entreaberta, até a gRAWnola ficar bem sequinha e crocante, misturando e verificando de vez em quando para não queimar. Se achar melhor, pode desligar o forno e deixar a gRAWnola secando lá dentro no calor. Essa gRAWnola deve ser armazenada em potes de vidro, em local seco e arejado.

Bom apetite! 😋😋

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes