Em RECEITAS

RECEITA DE snack DE DAMASCO e GOJI BERRIES 😋

O snack é aquele lanchinho para entre refeições que te salva quando bate aquela fominha. Também conhecido como S.O.S., geralmente é super prático e fácil de carregar na bolsa, na pasta ou até no bolso. Ele pode ser de vários formatos, feito com vários ingredientes e precisa satisfazer, ou seja, deve ser nutritivo.

Um snack saudável, por exemplo, é aquele feito com ingredientes que fazem bem à nossa saúde, tais como oleaginosas, sementes, frutas e legumes. Deve conter muitas vitaminas e gorduras boas, e ser pobre em açúcar e sódio.
Interessante ressaltar que café e chá não são considerados snacks, porém podem acompanhar o lanchinho para torná-lo ainda mais prazeroso.

Ensinamos aqui como fazer uma barrinha de damasco e goji berry, super saborosa e nutritiva, que vai arrasar na hora do lanchinho. 😋

Aí vai a receita:
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a pasta de damascos:
1/2 xíc. de damascos, de molho em água filtrada por pelo menos 30 min
3 colheres de sopa da água dos damascos
2 colheres de chá de açúcar de coco
2 colheres de chá de suco de laranja
1 colher de chá de raspas de laranja
1/4 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 colher de chá de sal

No processador de alimentos, primeiro processe rapidamente os damascos e, depois, adicione os demais ingredientes. Processe até formar uma pasta. Reserve.

Outros ingredientes:
1/2 xíc. de sementes de girassol, hidratadas por pelo menos 1 hora
1/2 xíc. de sementes de abóbora, hidratadas por pelo menos 1 hora
1/2 xíc. de goji berries, hidratadas por pelo menos 30 minutos
2 colheres de sopa de sementes de chia, hidratadas em 6 colheres de sopa de água

Modo de fazer:
Em uma bacia, misture todos os ingredientes, inclusive a pasta de damascos. Utilizando uma espátula ou faca larga, espalhe a massa em uma assadeira, forrada com folha antiaderente. Leve ao freezer até que a massa esteja firme, no ponto que dê para cortar em quadrados ou retângulos. Corte da forma desejada e leve pra secar.

Se for usar o desidratador, desidrate a 42ºC, por aproximadamente 8-10 horas, virando as barrinhas na metade do tempo, até que elas estejam na consistência desejada.

Se for secar no forno, seque na temperatura mais baixa possível, com a porta do forno entreaberta, até que as barrinhas atinjam a consistência desejada.

Após estarem prontas, espere esfriar completamente e guarde em potes de vidro, em local seco e arejado.

Faça você mesmo(a) esses snacks incríveis e aquela fominha entre as refeições não vai mais te pegar desprevenido(a)!

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes