Em VARIEDADES

EMPREENDEDORISMO NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Os novos padrões de consumo de alimentos naturais com identidade e origem, sem pesticidas nem conservantes, e que muitas vezes incluem a suspensão de carnes animais e seus derivados, vêm transformando e impulsionando cada vez mais o mercado da alimentação no Brasil e no mundo.  Por aqui o setor cresceu 58% nos últimos cinco anos, ficando o país em 5º lugar no ranking mundial no consumo de alimentos saudáveis. A consequência dessa demanda é o surgimento de muitos novos empreendimentos com propostas inovadoras, saudáveis, sustentáveis e, cada vez mais, acessíveis para o consumidor.

Para quem quer investir nesse segmento, lembramos que o primeiro passo deve ser o planejamento, que inclui, dentre outras coisas, a identificação do público alvo, posicionamento que a empresa quer ter no mercado e o cálculo do investimento necessário para sua abertura e gestão inicial. O empreendedor deve conhecer o ramo que deseja atuar, estudar quem serão seus fornecedores, seus concorrentes e elaborar uma oferta de produtos condizentes com a sua proposta.

Independente da opção do negócio, seja um pequeno produtor orgânico, um entreposto de produtos naturais ou uma empresa de alimentos, a elaboração de um plano de negócios é fundamental, e o comprometimento com essa nova filosofia de alimentação saudável deve abranger práticas sustentáveis, sociais e ambientais.

Aqui na SEEdS também fomos atingidos pela flecha do empreendedorismo há alguns anos atrás.  Hoje, estamos criando nossa própria história.

Com pouco mais de um ano de mercado, a empresa que hoje fica num espaço aconchegante na Tijuca, onde ficam a produção, distribuição e escritório, nasceu na cozinha de casa, a partir de experiências gastronômicas dos fundadores Flavia e Claudio Mata.  Com a SEEdS, Flavia e Claudio vêm concretizando o sonho de disseminar saúde e bem-estar através da criação e elaboração de produtos 100% naturais, sem conservantes, sem adição de açúcar, sem glúten e sem lactose, muito saudáveis, nutritivos e cheios de sabor.

Hoje, apesar do pouco tempo de estrada, já estamos distribuindo nossos produtos para quase todo o Brasil!

E como nossa veia empreendedora não para, em breve vamos inaugurar a primeira loja conceito da marca – o SEEdS Café, que será no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, onde você vai poder experimentar muitas delicias saudáveis, saborosas, nutritivas e veganas! Nosso passarinho está voando alto, disseminando nossas sementes de saúde e sabor por aí. Te esperamos em breve no Café!😊

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes