Em VARIEDADES

VIAJANTES – DICAS GASTRONÔMICAS DE DESTINOS VEGANOS

 

Quer coisa melhor do que incluir na sua viagem lugares como restaurantes, cafés, bistrôs, padarias, docerias e bares que sirvam refeições e alimentos exclusivamente veganos ou vegetarianos? Conhecer a cultura local e sua gastronomia é parte fundamental de um bom roteiro de viagem, e hoje com a crescente oferta de lugares animal friendly espalhados pelo mundo, aquela difícil tarefa para um viajante vegano, ou vegetariano, de encontrar um lugar adequado para comer, ficou no passado. Hoje em dia vários países e cidades estão preparados para este novo tipo de viajante, oferecendo opções incríveis que vão desde típicos pratos locais até a alta gastronomia mundial. E com os novos aplicativos voltados especificamente para este público, ficou muito mais fácil localizar estabelecimentos próximos de onde você está!

Nós, aqui na SEEdS, também temos dicas pra te dar, algumas de lugares que visitamos e adoramos, então resolvemos juntar tudo e listar algumas cidades onde você vai poder explorar a melhor culinária vegana e vegetariana do mundo. Aventure-se!

 

Berlim – Alemanha

Considerada a capital mundial do veganismo pelo site Happy Cow, Berlim teve um crescimento de 800% no número de veganos e vegetarianos nos últimos 3 anos. É uma cidade tão preparada, que tem a maior rede de supermercados veganos do mundo, o Veganz.

Entre os melhores restaurantes da cidade, você vai encontrar o La Stella Nera, que serve antepastos, saladas, massas, pizzas, bebidas e doces veganos e orgânicos, o Rawstatic, um charmoso restaurante de raw food, o The Bowl, que utiliza ingredientes fresquinhos que você pode montar como quiser ou escolher as opções do cardápio e, para quem procura uma experiência gastronômica de alto padrão, o Lucky Leek, da chef Josita Hartanto, considerada uma das melhores chefs veganas da Europa. Se você se animou em conhecer a Berlim vegana, saiba que existem tours específicos feitos pela Vegan Tours Berlim. O máximo, não?!😊

OVEN-ROASTED BUTTON MUSHROOMS WITH A PINE NUT CRUST – LUCKY LEEK

 

Zurique – Suíça

Por ter o restaurante vegetariano mais antigo da Europa, o Hiltl, inaugurado em 1898, Zurique não poderia ficar de fora dessa nossa lista. Recebendo por volta de 1.500 pessoas por dia, o Hiltl serve refeições de alta qualidade, seja à la carte ou no sistema de buffet, e conta com loja e um açougue veggie. Com um público local fiel, é ponto de parada obrigatória para turistas veganos e vegetarianos do mundo inteiro. Mais espalhados pela cidade, você vai encontrar também outras opções de ótimos restaurantes, como os simpáticos Tibits, que tem filiais em Londres, o Elle’n’Belle e Samses.

 

FACHADA DO HILTL E DETALHE INTERNO DO AÇOUGUE VEGANO

 

Los Angeles – USA

Nas nossas férias deste ano, fomos descansar e recarregar as energias na Califórnia, foi uma delícia! 😊 Conhecemos lugares novos, provamos comidinhas incríveis, e voltamos cheios de inspiração e novas ideias.

Em Venice, comemos no Plant, Food & Wine – @plantfoodandwine –  restaurante vegano, com muitas opções de raw food, comandado pelo renomado chef da culinária plant-based Matthew Kenney. Uma experiência fantástica, simplesmente divino!

 

UM DOS AMBIENTE DO PLANT, FOOD & WINE

 

Já em West Hollywood fomos ao Gracias Madre – @gmweho – um simpático restaurante mexicano vegano, que só usa alimentos orgânicos de produtores locais na elaboração de pratos deliciosos. Quando for, fique no terraço externo, a experiência vai ser completa!

 

COMBINADO DE ARROZ INTEGRAL, FEIJÃO REFRITO, SHIITAKE, ABÓBORA ASSADA, GUACAMOLE, SALSA PICO DE GALLO, PICLES E COENTRO DO GRACIAS MADRE.

 

Em Santa Mônica, visitamos o True Food Kitchen – @true_food_kitchen – um restaurante natural com várias opções veganas e vegetarianas, num ambiente muito agradável e despojado, com uma culinária saborosa que valoriza os ingredientes da estação, dando uma incrível sensação de frescor aos pratos.

 

DETALHE DO CHARMOSO PLANT, FOOD & WINE

 

São Paulo – Brasil

Em Sampa, onde a vida cultural e gastronômica não para de crescer, as opções são muitas, espalhadas democraticamente pela cidade. Do centro histórico, aos bairros centrais, até os mais periféricos, são tantas opções que escolhemos três sugestões de lugares charmosos, descolados e que adoramos frequentar quando estamos por lá.

A Vélo48 – @velo48roadcycling – é um café no Itaim Bibi que funciona junto a uma loja-oficina de bicicletas super bacana, com ambiente descolado e moderno; tem opções veganas e vegetarianas no seu cardápio. Aqui você também vai encontrar nossos cheeZecakes doces e salgados, lindamente empratados pela chef Regina Rambaldi.

Na Vila Madalena, o restaurante Banana Verde – @bananaverde – é um restaurante com ambiente casual, que é a cara do bairro, com uma cozinha natural, vegetariana e vegana, com pratos cheios de sabor.

A Veganeria Stuzzi – @veganeriastuzi – fica pertinho do Banana Café, na Vila Madalena, e tem sorvetes veganos deliciosos, lindamente apresentados. Tem também opções de bebidas e comidinhas que dão água na boca.

 

VEGANERIA STUZZI

 

Rio de Janeiro – Brasil

E como deixar de fora a cidade maravilhosa, onde fica a sede da SEEdS?! Atualmente temos muitas opções incríveis espalhadas pela cidade para você aproveitar o alto astral carioca, acompanhado de uma ótima refeição.

No Leme, você tem que ir ao Gaia Arte e Café – @gaiaartecafe – um restaurante vegetariano de ambiente rústico e descontraído, com muitas opções veganas e uma comida super saborosa. Lá você vai encontrar nossos cheeZecakes veganos lindamente empratados.

Já em Ipanema, não pode deixar de ir ao Teva – @tevavegetal – um bar de vegetais, com comida vegana saborosíssima, diferenciada e em porções pequenas, para compartilhar. Serve deliciosos drinks descolados.

Na Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico, fica o aconchegante .Org – @orgbistro – um restaurante orgânico vegetariano e vegano, com uma comida muito gostosa.

 

NOSSOS CHEEZECAKES PRONTOS PARA SEREM FINALIZADOS NO GAIA ARTE E CAFÉ

 

Esperamos que tenham gostado das dicas, e se você tiver alguma indicação de lugares que visitou, deixe seu comentário para a gente, vamos adorar aumentar nossa lista no roteiro da próxima viagem!

 

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes