Em VOCÊ SABIA?

O INHAME E SEUS BENEFÍCIOS

O inhame é um poderoso tubérculo com propriedades medicinais que todos nós deveríamos incluir na nossa alimentação. Não era à toa que no início do século XX já se usava um elixir à base de inhame na cura de diversas doenças. Os benefícios do inhame favorecem o sistema imunológico, gastrointestinal e renal, além de ser um grande aliado daqueles que estão nos processos de emagrecimento ou ganho de massa muscular de qualidade.

Em geral, os tubérculos são uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos são complexos. Eles apresentam um pouco de vitamina A e betacaroteno, quantidades significativas de vitamina C e são ricos em vitaminas do complexo B – tiamina (B1), riboflavina (B2), niacina (B3), ácido pantotênico (B5), piridoxina (B6) e ácido fólico (B9). Com relação aos minerais, possuem potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.

Cada 100g de inhame cozido fornecem 118 calorias, na sua maioria proveniente dos carboidratos complexos (cerca de 28g). Encontramos também 1,5g de proteína, 3,9g de fibras e uma quantidade não significativa de gordura (0,2g).

Uma excelente dica é a substituição da batata inglesa pelo inhame, sempre que possível, na preparação de pratos e refeições. O inhame, assim como a batata inglesa, é um alimento bem versátil e saboroso e mais, é extremamente nutritivo! 😍

Bem, até aqui falamos um pouco sobre o poderoso inhame, mas e os seus benefícios? Abaixo, vamos listar alguns dos principais benefícios desse maravilhoso tubérculo para que, a partir de agora, você turbine o seu dia a dia com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

  • Auxilia no emagrecimento – O inhame é repleto de fibras alimentares que aumentam a saciedade, auxiliando na dieta e controle do peso.
  • Turbina o seu sistema imunológico – O inhame é um excelente alimento fortalecedor do sistema imunológico, devido a Vitamina C que ele contém.
  • Melhora o seu sistema gastrointestinal – Por ser um alimento rico em fibras alimentares, o inhame combate os problemas intestinais (intestino preso), proporcionando um bem-estar e qualidade de vida àqueles que comem esse tubérculo com frequência.
  • Combate ao Diabete Tipo II – O inhame é um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, ao ser ingerido não há o conhecido pico de insulina no organismo, comum quando ingerimos alimentos ricos em carboidratos simples.
  • Controla o colesterol e a pressão sanguínea – O inhame ajuda no controle do colesterol e da pressão sanguínea por ser um alimento rico em fibras, fitosterol e diosgenina.
  • Ajuda no combate aos sintomas da menopausa e TPM – A diosgenina também auxilia o organismo feminino no controle dos hormônios.

Quer uma maneira prática, prazerosa e muito saborosa de incluir o inhame na sua alimentação diária? Experimente nossos cheeZecakes 100% naturais! Todos os sabores levam inhame em sua composição e você vai se surpreender com o SABOR E NUTRIÇÃO dessas delícias. 😋😋

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes