Em VOCÊ SABIA?

ÓLEO DE COCO 😍

Não foi à toa que o óleo de coco virou uma febre entre as pessoas que buscam produtos mais saudáveis e naturais para o seu dia a dia, pois oferece incontáveis benefícios.  Ele pode ser utilizado de diversas formas, como por exemplo no preparo de alimentos – como em nossos cheeZecakes, na hidratação da pele e também do cabelo. 😊

Para que você conheça um pouco mais desse versátil alimento, aqui vão algumas informações bem legais.

  • Melhora a imunidade do corpo – o óleo de coco é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em um potente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade.  Ele também é rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), que controlam o colesterol, aumentando o HDL (colesterol bom) e reduzindo o LDL (colesterol ruim).
  • Substitui os tradicionais óleos de cozinha – o óleo de coco é um óleo muito indicado para cozinhar, pois, por ser um triglicerídeo de cadeia média, consegue atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais.  Em contato com o calor, ele não vira gordura trans, diferentemente dos óleos de soja, milho e canola.
  • Combina com qualquer alimento – por ter um sabor quase neutro, o óleo de coco pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Uma excelente opção é usá-lo para temperar as saladas e verduras ou refogar os legumes, arroz e proteínas, por exemplo. Também pode acompanhar saladas de frutas, vitaminas, café, doces e outros alimentos.
  • Ajuda a emagrecer –  como já mencionamos, o óleo de coco é um triglicerídeo de cadeia media, sendo facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura nos adipócitos.  Ele acelera o metabolismo, favorecendo, assim, a queima de gordura.
  • Hidrata o cabelo – o óleo de coco traz excelentes resultados para os cabelos, não só pelo uso oral, mas também no uso tópico. De acordo com especialistas, ele pode ser passado no cabelo antes de dormir e ser lavado normalmente na manhã seguinte, resultando em fios com mais brilho e menos queda. O potente óleo inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, o que evita a queda de cabelo. Ajuda no controle do frizz, no combate a caspa e pode ser usado como condicionador.
  • Hidrata a pele – por ser um dos óleos vegetais mais nutritivos que existem pode ser usado como hidratante facial, labial e como preparador da pele para a maquiagem.

De qualquer maneira, antes de usá-lo como tratamento estético, seja para a pele ou para o cabelo, é muito importante você consultar um profissional da área para ter orientações.

E então, o que você achou? Nós adoramos te passar essas informações sobre as propriedades do óleo de coco, seus benefícios e aplicações, ainda mais porque não há contraindicação na sua utilização, já que é um alimento saudável e rico em nutrientes.

Agora você já sabe porque nossos cheeZecakes são tão saborosos, nutritivos e saudáveis…nós utilizamos o óleo de coco na elaboração de todos os sabores 😊. Qual você escolhe?

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes