Em VOCÊ SABIA?

Por que cortar a carne Da Dieta?

 

A decisão de qual comida vamos colocar no prato é um ato muito mais abrangente do que simplesmente saciar a fome, pois traz em si implicâncias ambientais, éticas, econômicas, culturais, nutricionais e filosóficas.

 

O crescimento da população mundial e, consequentemente, a alta demanda na produção de alimentos e criação de animais para o abate, fez com que, só no Brasil, grande parte da floresta tropical se transformasse em pasto, onde, por exemplo, 100 acres de terra usada para pastagem produz carne para alimentar 20 pessoas, mas poderia alimentar 240 caso a mesma área fosse utilizada para o plantio de grãos! ☹ Neste processo, as reservas de água fresca do mundo e o solo estão sendo contaminados pela criação de gado de corte, pois os animais são confinados e engordados com hormônios, antibióticos, calmantes e pesticidas. São transportados de forma cruel, sofrendo medo e dor; e não estamos só falando de bois, mas também de galinhas, porcos, ovelhas, coelhos, patos, gansos, perus, peixes e vários outros animais. ☹

Somos o quarto país do mundo onde mais se come carne bovina. Ao ingerir essa carne, estamos “alimentando” nosso corpo com todas as toxinas e produtos utilizados no crescimento e manutenção desses animais, comprometendo nossa saúde com problemas cardiovasculares, aumento da taxa de colesterol ruim, chances de infarto e desenvolvimento de câncer. Além desses malefícios, os produtos animais também recebem cargas de substâncias nocivas durante sua produção industrial, fazendo com que todos esses fatores, isolados ou em conjunto, favoreçam o aparecimento de uma grande variedade de doenças e distúrbios nos seres humanos.

 

Mas, sim, também temos boas notícias 😊, o vegetarianismo é a tendência que mais cresce no mundo. Estima-se que 17 milhões de brasileiros são vegetarianos, 5 milhões veganos e este movimento ganha adeptos a cada dia, pois a disseminação de informações, junto a consciência em relação aos animais e ao meio ambiente, está fazendo com que as pessoas repensem suas crenças e hábitos alimentares. Iniciativas em algumas escolas como o dia da merenda vegetariana, o movimento Segunda sem Carne, uma campanha mundial impulsionada pelo querido Paul McCartney, um vegano de carteirinha 😊, são ações que mobilizam muitas pessoas e ajudam outras tantas a tomar consciência sobre uma nova ética alimentar, para com os animais e o planeta.

Até pouco tempo, os veganos não tinham quase nenhuma opção de produtos prontos para consumo, mas hoje o leque de ofertas está cada vez maior, dado o crescimento das lojas especializadas para atender a grande demanda que movimenta um mercado que cresce 40% ao ano. Definitivamente, uma grande conquista!!!

 

E nossa contribuição, aqui na SEEdS Brazil, é levar a você produtos de alta qualidade, como nossos cheeZecakes e Energy Balls, 100% naturais e veganos, sem aditivos químicos ou conservantes, sem adição de açúcar, sem glúten e sem lactose. Isso porque nós acreditamos na construção de um mundo melhor, através da mudança de velhos hábitos, onde o alimento seja produzido da forma mais ética, natural e saudável possível. 😊

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes