Em VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABE O QUE É PLANT BASED?

 

O termo Plant Based denomina um novo conceito de dieta alimentar baseada na utilização de alimentos na sua forma mais natural, não refinada, minimamente processados, preferencialmente orgânicos e zero origem animal. Na verdade, esse conceito vai muito além da alimentação, pode-se dizer que faz parte de uma nova filosofia de vida que envolve cuidados com a natureza, os animais, sustentabilidade, saúde e compromisso social. Atitudes como adquirir alimentos orgânicos de pequenos produtores e dar preferência a produtos de marcas que tenham preocupação com a origem dos alimentos e com o cuidado ao meio ambiente, ganharam a atenção desse público.

Basicamente, é uma alimentação muito nutritiva, simples e muito saborosa. Para que se tenha a ingestão de todos os nutrientes necessários para a manutenção da boa saúde e bem-estar, a dieta deve ser planejada e balanceada, com refeições cheias de cor. Devemos começar a comer mais frutas, legumes e verduras, grãos, cereais integrais e sementes, evitando produtos processados e refinados, preparando pratos variados, coloridos e sem excessos. As possibilidades de combinação são infinitas, com misturas de texturas, cores e sabores.

E para beber, chás de ervas frescas ou secas, sucos, água de coco e bastante água. 😊

Para te ajudar, relacionamos alguns exemplos do que se deve comer numa alimentação Plant Based:

Frutas

Legumes

Verduras

Cogumelos

Cereais integrais: arroz, quinoa, aveia, milho, cevada

Leguminosas: feijões, lentilha, ervilha, grão de bico

Oleaginosas: castanhas, nozes, amêndoas, amendoins, pistache

Sementes: chia, linhaça, abóbora, gergelim, girassol

Tubérculos: inhame, batata-doce, abóbora, batata

 

Nós, aqui na SEEdS, acreditamos nesse movimento tão abrangente e necessário, que transforma a maneira de nos relacionarmos com o alimento e o meio ambiente, com mais respeito e cuidado. Por isso levamos até você sobremesas e snacks preparados com ingredientes de alta qualidade, sendo eles oleaginosas, tubérculos, frutas e sementes, selecionados com muito critério e oferecidos com muito amor.

E você, também acredita nesse movimento?

Um grande abraço. 😊

Shares 0

Comentários

Escreva aqui

Posts Recentes